Um homem de 28 anos que tentava se passar por um funcionário do TRF (Tribunal Regional Federal) da 5ª Região, com sede no Recife, tentava pegar um empréstimo de R$ 95 mil na Caixa Econômica Federal da cidade de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, usando documentos falsos, na última terça-feira (28).
Segundo informações passadas pelo banco, o acusado apresentou documentos falsos - contracheque, dados de conta bancária e até uma declaração do setor de Recursos Humanos do Tribunal.
Os técnicos bancários repassaram as informações para a polícia que efetuaram a prisão do suspeito em flagrante quando se dirigia ao banco para efetivar o empréstimo.
Ele não possui antecedente criminais. Reside na cidade de Feira Nova e afirmou para a polícia que fez isso por que está passando por uma situação difícil.
A pena por estelionato pode variar de um a seis anos de prisão, devido o fato ter sido cometido contra uma entidade pública federal.
Depois que foram tomados os procedimentos legais, o homem foi levado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Veja também: Mais uma granada de morteiro foi entregue na Campanha do Desarmamento