Mais uma granada de morteiro foi entregue na última segunda-feira (27) na cidade de Nazaré da Mata por meio da Campanha do Desarmamento.
O homem guardava a granada em sua residência a cerca de trinta anos e resolveu entregá-la a uma viatura da Polícia que foi até a sua casa. Segundo o Tenente Joab Araújo, o artefato não fornecia grande risco pois estava sem o detonador, mas poderia explodir se alguem resolvesse mexer nele.
O homem decidiu se desfazer da granada depois de ver outras reportagens sobre o assunto. Nesse mesmo mês uma mulher se desfez de uma granada que o pai por anos guardava sobre a estante, também em Nazaré da Mata.
Na tarde desta terça-feira (28), o artefato foi entregue a Polícia Federal e será encaminhada para o exército para análise e detonação.
Quaisquer pessoa que tiver armas, ou mesmo esse tipo de material em sua residência pode se desfazer deles por entregá-los nos Postos específicos da Campanha do Desarmamento.
Em Nazaré da Mata, pode-se também entrar em contato com o 2º Batalhão por meio do telefone (81) 3633-4960.
O proprietário de armas receberá uma idenização que vai de R$ 150 a R$ 400. A idenização não se aplica a munições ou mesmo granadas.
Veja também: Vídeo mostra momento exato em que caçamba de caminhão derruba passarela no RJ