Na manhã desta sexta feira (28) o ex-presidente da Câmara Municipal de Carpina e também ex-vereador Edilson Gomes da Silva popularmente conhecido como Edilson da Ambulância foi preso no Tribunal de Contas do Estado (TCE) sob acusação de peculato, falsificação de documentos, falsidade ideólogica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Ainda outros crimes estão sendo investigados contra o ex-vereador. Ele é acusado de desviar R$ 800 mil que foram pagos em diárias e outras despesas como presidente da Câmara de Vereadores entre 2005 a 2012.
Uma operação realizada ontem pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado recolheu documentos, móveis e utensílios que pertencem a Câmara de Carpina e que se encontravam em imóveis do ex-vereador.
Um caminhão foi nescessário para transportar os objetos entre os quais estavam computadores com placa que indicavam a origem do patrimônio.
Edilson também ocupava o cargo de secretário de obras na atual gestão em Carpina.
O prefeito de Carpina em entrevista disse que o caso se limita ao Legislativo. "É uma questão da Câmara Municipal e não tem nada a ver com a prefeitura”, declarou o prefeito.
Fonte: Diário de Pernambuco
Veja Também: