Vinte e duas crianças morreram após comerem comida envenenada na merenda escolar em Masrakh, no Leste da Índia.
As crianças são menores de 12 anos e cerca de 50 foram envenenadas.
A comida foi distribuída pelo governo por um programa que foi elaborado para estimular a presença das crianças nas salas de aula. Muitas chegaram fracas ao hospital de ambulâncias. Investigações preliminares indicam que a comida estava contaminada com restos de pesticidas.
Segundo o ministro da Educação, até o cozinheiro morreu e uma investigação já está em andamento para apurar o que aconteceu.
O governo anunciou que pagará uma idenização no valor de R$ 7.500,00 (Sete mil e quinhentos reais) para familiares de cada vítima.
Na região há uma revolta provocada pela tragédia. A população atacou bases da polícia e ônibus policiais.
Veja Também:
Preso quatro suspeitos de tentar assaltar agência bancária em Lagoa de Itaenga
Kombeiro é assassinado em Carpina - esse é o 24º homicídio na cidade