Jefferson Luis de Oliveira Soares, 25 anos, foi o homem que matou a jovem paraibana Fernanda Hellen quando a mesma retornava da escola onde foi ver os resultados de suas notas escolares no dia 7 de janeiro desse ano.
Entenda mais sobre o caso e como a polícia chegou até o acusado pondo o fim as buscas pela jovem paraibana Fernanda Hellen. Segundo o acusado, ele teria estrangulado a estudante Fernanda Hellen, 11 anos, depois que ela se negou a dar R$ 20 para ele comprar crack. Ele resolveu mata-la para ficar com o celular da jovem e depois trocar por drogas. Porém, ele nega ter cometido estupro contra a jovem. No entanto, a polícia não descarta esta hipótese.
Depois de estrangular Fernanda ele teria colocado a jovem debaixo da cama em que dormia e só na madrugada do dia seguinte a enterrado no quintal. Jefferson já morava há três anos no endereço em que cometeu o crime que fica no Alto do Mateus, zona oeste de João Pessoa. Ele é pai de duas filhas, uma de 3 e outra de 8 anos.
O acusado chegou a consolar a família
Segundo informações dos familiares, Jefferson esteve na casa dos familiares de Fernanda Hellen no dia em que ela desapareceu para saber o que estava ocorrendo.
Fábio Júnior, pai de Fernanda, menciona que o acusado chegou até a se juntar ao mutirão organizado para procurá-la na tentativa de encontra-la com vida. “Ele foi panfletar nas ruas conosco e ainda participou de um culto que fizemos. Jamais pensávamos que ele seria capaz de fazer essa atrocidade”.
Perícia
Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) foram ao local para realizar exames de necropcia, arcada dentária e DNA. Também foram coletadas amostras do solo buscando estimar a data em que o corpo foi enterrado e foi realizado exames dentro da casa com luz forense que mostra vestígios biológicos como sangue e esperma.
Os resultados dos exames e do DNA deverão ser entregues em 15 dias. Já foram entregues também amostras de sangue da mãe da menina e do indiciado.
Veja mais: Chega ao fim as buscas pela jovem paraibana Fernanda Ellen
Programação Oficial do São João de Carpina
{gallery}art45{/gallery}