No module Published on Offcanvas position

Testemunhas de Jeová dão exemplo ao realizar velório virtual

Na última quarta-feira (13), um acidente fatal ceifou a vida de um jovem Testemunha de Jeová na cidade de Carpina. Após parar no sinal vermelho com sua moto, foi atingido por um caminhão que sequer parou para prestar socorro.

Por ser muito conhecido e fazer amizades com facilidade, Clébson Miranda foi lembrado de forma digna. Em meio a toda essa pandemia que está acontendo, não houve um velório "físico", apenas algumas poucas pessoas da família puderam dar seu adeus. Por volta das 15 horas foi realizado o seu sepultamento no cemitério Campos da Saudade.

Porém, por ser Testemunha de Jeová, foi realizado um velório virtual por meio de vídeo-conferência. Foram mais de 880 telas ativas assistindo a um discurso fúnebre pelo orador Elisafã Araújo, também ancião e grande amigo pessoal, que relembrou as qualidades de Clebson bem como a esperança bíblica a qual ele acreditava, uma vida eterna aqui mesmo na terra, que é prometida na Bíblia em textos como Salmos 37:29, João 5:28,29 e Apocalipse 21:4. Levando em conta que em cada tela havia mais de 3 pessoas, (haviam telas com 4, 5 até 8 pessoas), estimasse que o velório teve uma assistência vitual de mais de 2600 pessoas. Esse foi um excelente exemplo de como podemos nos adaptar em meio a essa crise que está afetando o planeta.

O velório virtual foi antecedido por uma linda homenagem com exposição de fotos e uma bela música que fala sobre a esperança da ressureição.

Clebson era ancião em uma congregação das Testemunhas de Jeová em Carpina, no estado de Pernambuco. Comunicativo e de grande empatia, era casado a 5 anos com sua esposa Edilene e deixou para todos um grande exemplo de fé . Pessoas de várias cidades do país assistiram a esse "velório virtual" e estão confiantes, com base na esperança que a Bíblia fornece, de que "há de haver uma ressurreição" . 

Nós que fazemos o "Divulga no Portal" sentimos muito a dor da família e desejamos que sejam fortes na esperaça que Deus conforte seus corações. (O grifo é nosso)

Veja também: 

Conheça o site mais traduzido do mundo - JW.ORG

Esperança em meio à tristeza - Grupo religioso levará mensagem de esperança no velório das vítmas da Chapecoense

 

 

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla