Tremores de terra foram registrados em Caruaru

Em Caruaru, Agreste Pernambucano, foram novamente registrados tremores de terra na tarde da última terça-feira (03) em que chegou a atingir a magnitude de 2.0 de magnitude. V´rios moradores ficaram assustados com o evento.

"Fazia muito tempo que eu não tinha sentido. Estava lavando os pratos e fiquei com muito medo. Deixei tudo e corri para o meio da rua. Foram muitas pessoas deixando as casas e os prédios, com receio de que algo maior acontecesse", comenta a dona de casa Eliene Silva, de 45 anos, que mora no Bairro São João da Escócia.

Já a doméstica Selma Moura, de 31 anos, afirma que o pai - que tem 64 anos e reside no município de Belém de Maria, na Mata Sul - estava na casa dela visitando-a, no Bairro Cedro, quando percebeu o tremor. "Ele ficou muito abalado. Perguntou o que estava acontecendo. Eu, que já estou acostumada, apesar deste ter sido bem forte, expliquei. Ele respondeu: 'Valei-me, meu padrinho Cícero, que eu vou embora e nunca mais volto aqui!'. Meu pai retornou para a terra dele na mesma hora. Ele nunca tinha passado por isto". Selma Moura acrescenta que nenhum objeto foi quebrado, mas que "a laje fez um barulho muito forte".

Segundo a Defesa Civil, este tipo de tremor não representa risco de catástrofe e por isso pede que a população se tranquilize.

Veja também: Grave acidente deixa duas pessoas mortas e várias feridas em Goiana, PE

No module Published on Offcanvas position