Após receber uma denúncia o Conselho Tutelar da cidade de Bodocó, no Sertão Pernambucano, encontrou uma criança de 9 anos amarrada em uma árvore no último domingo (28).
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da criança teria amarrado-a para poder ir a uma reunião em um povoado próximo. A agricultora de 55 anos afirmou que o menino apresentava um mau comportamento e não queria que a criança saísse enquanto estivesse ausente. A mãe e a criança foram levadas juntos ao conselheiro tutelar para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Segundo o conselheiro que recebeu a denúncia, Robson Ferraz, a mãe assinou um termo de responsabilidade para que pudesse receber o filho de volta. "Orientamos que esta não é a atitude correta para cuidar de uma criança", afirmou o conselheiro.
O Conselho Tutelar irá acompanhar o caso fazendo visitas a família para ver como está a relação entre a mãe e o filho."Caso eles precisem de alguma assistência profissional, com o de psicólogo, iremos dar este suporte", disse. Robson destacou ainda que o menino que estava amarrado foi encontrado tranquilo.
Veja também: Rapaz carpinense morre em acidente de moto em Tiúma