O caso aconteceu no Loteamento Gregório Pessoa, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. Diogo José da Silva Moraes, de apenas dez anos de idade, morreu ao receber uma descarga elétrica. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o caso aconteceu dentro da casa da criança de modo que não se sabe quais foram as circunstâncias do ocorrido.
Diogo foi socorrido ainda com vida para a UPA do Engenho Velho, mas acabou morrendo ao dar entrada na Unidade.
A Celpe informou em nota que enviou ao local uma equipe para contribuir com a apuração do caso e lamentou o ocorrido. A companhia afastou qualquer possibilidade da morte do garoto ter acontecido em um poste ou rede de distribuição de energia da Celpe.
Contrário a alegação da Companhia, os pais de Diogo afirmam que ele estava brincando sentado do lado de fora da casa quando encostou no fio de aterramento do contador da residência, na rua.
Vizinhos também alegam que já solicitaram a Celpe duas vezes para resolver os problemas de fios soltos na rua. Há quatro meses técnicos vieram mas não resolveram nada e outras pessoas já haviam levado choques.
O corpo do menino foi levado para o Instituto de Medicina Legal, no Recife.
Veja também: Goiana no Plano Territorial do Artezanato da Mata Norte