Um caso de abuso sexual contra um adolescente de 15 anos chocou a comunidade escolar em Olinda, Região Metropolitana do Recife.
O crime ocorreu na manhã da quinta-feira (28), dentro da Escola Estadual Carlos Gonçalves, no bairro de Salgadinho.
Professor flagrou o abuso e chamou a polícia
De acordo com informações do Conselho Tutelar, o estudante estava no banheiro da escola quando foi abordado por um homem de 48 anos, que prestava serviços de manutenção no local.
“O professor flagrou quando o cara estava no banheiro com o menino, tirando a roupa dele e já com a intenção de fazer alguma coisa. O estudante disse que aquilo não foi da vontade dele. O professor deu voz de prisão ao agressor e chamou a polícia”, afirmou o conselheiro tutelar Kiko Guedes, que acompanhou o caso na delegacia.
Polícia prende suspeito em flagrante
A Polícia Militar foi acionada pela gestão da escola, por meio da Patrulha Escolar, e conduziu o suspeito até a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado por importunação sexual e encaminhado para audiência de custódia. O nome dele não foi divulgado.
🔔 Receba as últimas notícias em tempo real no seu celular. Siga nosso canal no WhatsApp agora!
Vítima recebeu apoio do Conselho Tutelar
O adolescente foi acompanhado pela família e pelo Conselho Tutelar durante o registro da ocorrência. O caso será investigado pelo Departamento de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA).
“O agressor não era funcionário da escola, apenas prestava serviços de manutenção”, destacou Kiko Guedes.
Secretaria de Educação se posiciona
Em nota oficial, a Secretaria de Educação de Pernambuco informou que acionou imediatamente as autoridades competentes e está colaborando com as investigações:
“A escola está à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário e reforça o compromisso com a proteção e a segurança dos estudantes”, disse o comunicado.
Imagem: Reprodução/Street View
Veja também: Carpina autoriza obras de pavimentação no Bairro Cajá e reforma do Cemitério São Sebastião