Renato Lopes da Silva Neto, de 30 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e buscou ajuda dirigindo até a delegacia. Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
Um homem de 30 anos, identificado como Renato Lopes da Silva Neto, foi baleado e conseguiu dirigir até a Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em busca de socorro. Apesar do esforço para sobreviver, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu após ser levada para uma unidade de saúde. O caso ocorreu nesta quarta-feira (16) e está sendo investigado como homicídio pela Polícia Civil de Pernambuco.
De acordo com a corporação, o caso foi registrado pela equipe da Força-Tarefa de Homicídios na Capital, que deu início às investigações. "As apurações seguem até a elucidação do crime", informou a Polícia Civil, por meio de nota oficial.
Renato foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul do Recife. Em nota, a direção da unidade informou que a equipe multidisciplinar realizou todos os procedimentos médicos de emergência, mas o paciente foi a óbito devido à gravidade clínica. “A equipe da UPA Imbiribeira se solidariza com familiares e amigos”, destacou o comunicado.
Siga o Canal do Divulga no Portal no WhatsApp
Circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas
A Polícia Civil ainda não informou em qual parte do corpo o homem foi atingido, nem detalhou o endereço exato ou as circunstâncias do crime. Também não há informações sobre possíveis testemunhas ou suspeitos envolvidos.
A capacidade da vítima de conduzir o veículo até a delegacia mesmo após ser baleada chama atenção e reforça a gravidade do episódio. O caso ocorreu em Boa Viagem, um dos bairros mais movimentados e conhecidos da capital pernambucana, o que pode ajudar no levantamento de imagens de câmeras de segurança da região.
Foto: Vigilância Solidária Setúbal/WhatsApp
Veja também: Laudo não aponta causa da morte de adolescente que injetou líquido com borboleta na perna, na Bahia