Fortes chuvas fizeram o Rio Danúbio transbordar em 2013 na Hungria de modo que toda sua extensão atingiu o nível mais alto de que se têm registro.
Em contato com a Sede das Testemunhas de Jeová, o ministro de recursos humanos da Hungria perguntou se a organização poderia organizar alguma ajuda no trabalho de prevenção de enchentes. Imediatamente, a sede das Testemunhas de Jeová na Hungria convidou diversas congregações a participar nesse trabalho.
Nos dias seguintes, mais de 900 Testemunhas de Jeová de 72 congregações foram participar no trabalho organizado pelas autoridades locais às margens do rio. Usavam crachas com o nome, cidade de origem e a identificação "Testemunhas de Jeová".
“Vocês merecem nosso agradecimento e respeito. É raro ver um exemplo assim de união e de disposição em ajudar — sem mencionar a distância que vocês viajaram. Eu tenho orgulho de falar do maravilhoso exemplo de vocês em nossa cidade”, disse um representante da Cruz Vermelha em uma mensagem enviada a uma das congregações.
Um membro do parlamento húngaro enviou uma carta a sede das Testemunhas de Jeová agradecendo e excelente ajuda que eles forneceram. Sem duvidas, um excelente exemplo de disposição em ajudar o próximo. (O grifo é nosso).
Fonte: jw.org
Veja também: Casal sobrevive a um acidente impressionante na Zona Leste de São Paulo