Uma manifestação está sendo agendada pelo Facebook e até às 19h desta terça feira (03) cerca de 266 pessoas confirmaram presença na Página do Evento. O evento trata-se de um Desfile Ciclístico de Nudistas na cidade do Recife no próximo dia 7 de Setembro.
A concentração do evento será na Rua da Aurora, no Monumento contra a Tortura. Conforme definem este ato, o propósito é de "desafiar através de atos criativos de rua a moral estabelecida, propor a quebra de tabus, questionar valores culturais, refletir sobre a liberdade e ordem".
A Secretaria de Defesa Social já se pronunciou sobre o assunto e afirma que o passeio poderá parar na delegacia.
Informa também que quem for flagrado despido está infringindo o Código Penal e será preso. Segundo a SDS, quem for pego desobedecendo a lei srá autuado por praticar ato obsceno em lugar público e sendo condenado e pena é de 3 meses a 1 ano ou multa.
Embora haja muitas críticas contra o movimento também há muitos apoiadores. Segundo Parry Scott, antropólogo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), as pessoas fazem este tipo de ato a fim de serem reconhecidas pelo poder público. “Elas querem liberdade. Precisam ser vistas pelo governo e acabam promovendo ações inusitadas. Enquanto muitos estarão paramentados durante as comemorações do Dia da Independência, outros vão buscá-la de outra maneira”, avalia.
Estados como São Paulo e Porto Alegre já tiveram este tipo de protesto com a "bicicleta nudista".
Veja Também:
Preso em Carpina traficante conhecido como "Negão do Banco"
Agreste - Fiat Palio e Ônibus de trabalhadores colidem na PE-90