A Telexfree bloqueou as contas dos usuários de modo que não se pode mais ter acessos aos "escritórios virtuais".
A empresa Telexfree é alvo de investigações por suspeita de pirâmide financeira - que constitui crime contra a economia popular aqui no Brasil.
O bloqueio impede que os usuários vejam os saldos que estão a receber e isso não foi determinado pela Justiça ou pelo Ministério Público.
Segundo a empresa, essa ação foi tomada devido a tentativas por parte dos usuários de burlar o sistema para resgatar o dinheiro investido. Já o Ministéiro Público do Acre informa que a ordem judicail visa apenas proibir novas adesões mas não ao bloqueio de informações, até porque os dados são importantes para que os investidores possam comprovar o que tem a receber da Telexfree caso haja uma eventual liquidação dos bens da empresa para pagar os investidores.
Na segunda feira passada a Telexfree usou sua página no Facebook, após receber reclamações dos usuários, para dizer que tal medida foi tomada para cumprir a ordem judicial.
Ontem, o MP divulgou nota informando que essa medida foi tomada exclusivamente pela empresa e não faz parte da decisão judicial.
Fonte: JC Online
Veja Também:
Jovem de 16 anos estupra garota de 5 anos em Lagoa do Carro
Promoção "Também quero ganhar essa mochila do site Divulga no Portal"