Notícia falsa na Internet de que Governo pagaria bolsa R$ 2.000,00 a garotas de programas gera polêmica

Recentemente um site sensacionalista publicou uma matéria (falsa) de que um projeto de lei de autoria da Senadora Ana Rita (depois ele mudou o nome para Maria Rita) do PT, teria sido aprovado por maioria dos votos em que garotas de programas em todo o país passariam a receber uma bolsa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Internautas que não sabiam se tratar de um site de humor começaram a divulgar a matéria na rede como se fosse verdade. Inclusive outros sites sem analisar a veracidade do assunto também publicaram a matéria e diversos usuários ficaram revoltados com a suposta ajuda a garotas de programas.

A mentira tomou uma proporção tão grande que Ana Rita, senadora petista do Espírito Santo publicou em seu site a seguinte nota de esclarecimento:

Os usuários do site levaram a sério a matéria."O mandato da senadora Ana Rita (PT-ES), presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, esclarece que a matéria publicada no blog de nome Joselito Muller é falsa. O referido projeto não é de sua autoria, além de nunca ter tramitado no Senado Federal. Informamos, ainda, que a senadora já está tomando as devidas providências junto à Procuradoria Geral do Senado, a Polícia do Senado e à Polícia Federal. Em caso de dúvidas, solicitamos acesso à relação dos Projetos de Lei apresentados pela senadora, conforme consta no link abaixo:

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/Consulta_parl.asp?Tipo_Cons=15&p_cod_senador=4869"

Portanto, continua a regra de ter cuidado no que se deve postar na rede, pois nem tudo o que se ver (ou ler) é nescessariamente verdade.

No module Published on Offcanvas position