Morre o humorista Chico Anysio

Morreu nesta sexta feira (23) aos 80 anos de idade o mestre do humor Chico Anysio. Internado no hospital Samaritano, na zona sul do Rio já a 3 meses, Chico Anysio teve uma considerável melhora no mês de fevereiro mas seu quadro clinico agravou por volta do inicio de março.

Quarta feira (21) começou a apresentar uma piora nas funções respiratórias e renal. Encontrava-se internado desde o dia 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. Nesse meio tempo passava por sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente acompanhadas de antibióticos.

Em 2010 foi levado ao mesmo hospital para remover uma obstrução da artéria coronária por meio de uma angioplastia passando 110 dias internado e teve alta em março do ano passado.

Na CTI do hospital arioca chegou a ter o quadro controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar retornando a internação.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho era o caçula de oito irmãos, nasceu em 12 de abril de 1931 em Maranguape, município do Ceará. O município era uma cidade amada por ele conforme escreveu em seu site oficial, “Maranguape, cidade de que tanto falo, representa uma grande saudade. Foi um pequeno paraíso, o Éden da minha infância durante gloriosos anos. Foi lá que aprendi a ler sozinho”.

O humorista era considerado o mestre do humor por seus diversos personagens. Um dos mais famosos, foi o professor Raimundo. E foi na Escolinha do Professor Raimundo que outros comediantes tornaram-se conhecidos. Personagens como João Cana Brava, Seu Boneco, Paulo Cintura faziam sucesso na Escolinha juntamente com o grande comediante Chico Anysio.

Chico iria completar 81 anos de idade no próximo dia 12 de abril e morre deixando oito filhos e um legado na históroia do humor brasileiro que deve muito ao mestre.

No module Published on Offcanvas position