Na manhã deste sábado (06), o Sport Clube do Recife conseguiu o tão sonhado título da liga de Basquete Feminina, e o melhor, de maneira invicta.
No ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro os torcedores rubro-negros fizeram a sua parte em lotar o ginásio com mais de duas mil pessoas presentes.
Como no primeiro jogo da série melhor de três, foi com muito sofrimento e uma virada emocionante no último período, que a equipe pernambucana derrotou o até então campeão, Americana dirigido pelo técnico da seleção brasileira , por 62 a 57, e conquistou de maneira invicta o inédito titulo brasileiro para o Nordeste.
Nos 20 primeiros minutos foi marcado pelo péssimo rendimento ofensivo das duas equipes, ao contrário do terceiro que as duas equipes voltaram para quadra com as mãos calibradas, enquanto o time de Americana acertava as bolas de três, uma atrás da outra o time do Sport com Palmira dava a resposta na mesma moeda com belíssimos arremessos de longa distância, não deixando as adversárias se distanciarem no placar.
O último quarto começou eletrizante, com as duas equipes brigando pela liderança no placar. Até os dois minutos finais, quando o Sport consequiu abrir cinco pontos numa cesta de dois pontos de Franciele e na outra de três pontos da armadora Adrianinha para selar a vitória e ferver a Ilha do Retiro.