No module Published on Offcanvas position

Google anuncia que aceitará pagamentos em Bitcoin em 2023

bitcoin google

Em parceria com a Coinbase, a gigante da internet, Google, anunciou nesta terça-feira (11), que permitirá que clientes selecionados possam usar criptomoedas como o Bitcoin para pagar por serviços do Google Cloud a partir de 2023.

A Coinbase é a maior corretora de criptomoedas dos EUA, e a Google usará a Coinbase para aceitar criptomoedas para serviços em nuvem no início do próximo ano, de acordo com a CNBC. A novidade foi anunciada na Cloud Next deste ano, uma conferência em que o Google apresenta para empresas seu negócio de computação em nuvem de última geração e que corresponde a quase um décimo de sua receita.

O Google Cloud começará a aceitar pagamentos cripto de um “punhado” de clientes por meio da integração com o Coinbase Commerce, uma ferramenta de pagamentos para empresas, de acordo com o vice-presidente e gerente geral do Google Cloud, Amit Zavery. Espera-se que a Coinbase Commerce mova “aplicativos relacionados a dados” da nuvem da Amazon Web Services para a do Google.

Compartilhe no WhatsApp 

Compartilhe no Telegram 

Os termos do acordo não foram divulgados, mas de acordo com Jim Migdal, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Coinbase, o acordo seguirá outros acordos da Coinbase Commerce, dando à Coinvase uma parte de cada transação que passar pelo sistema. Atualmente, o Coinbase Commerce suporta dez criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Dogecoin e Tether (USDT).

A CNBC também informou que “não havia garantia” de que o Google ficaria com a Coinbase para o processamento de pagamentos, e com a concorrência de um serviço comercial do PayPal recém-integrado à criptomoeda, a Coinbase parece ser a melhor escolha no momento.

 Informações/Foto: Portal do Bitcoin

Veja também:

Estudante tem parada cardiorrespiratória e morre em sala de aula na Unicap

Workshop e minicursos promovidos pela Prefeitura de Carpina

 

compartilhe whatsapp

Baixe nosso aplicativobaixe app

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla