Motorista e Cobrador da empresa Borborema são presos por morte de passageiro

Foram presos nesta terça-feira (29) após se apresentarem na Delegacia de Polícia de Carpina, o motorista e o cobrador de um ônibus da empresa Borborema, envolvidos numa confusão de trânsito na última sexta-feira (25) no município de Carpina, Zona da Mata Norte do estado.

Gilcélio Manoel da Silva, motorista do coletivo e Anderson Ferreira da Silva, o cobrador, estavam com a prisão preventiva decretada desde a última segunda-feira (28).

Segundo Bruno Bezerra, delegado de Carpina, "Eles foram interrogados e alegaram legítima defesa ao cometer o crime". Ainda segundo o delegado, precisam localizar testemunhas que estavam no coletivo. O prazo para conclusão do inquérito será de 30 dias. O motorista e cobrador foram levados para o Presidio de Limoeiro, no agreste do estado.

O caso - Após ser fechado por um outro veículo o motorista do ônibus teria acelerado o coletivo, o que fez com que os passageiros reclamassem da velocidade. Após solicitar parada em um ponto de ônibus em Carpina, José Jacuan Souza Moreira da Silva, 32 anos, teria reclamado com o motorista. O motorista por sua vez, irritado, usou um punhal do cobrador para ferir José Jacuan.

Na confusão Edvando da Silva Soares, 43 anos, também foi agredido. José Jacuan foi levado para um Hospital em Carpina mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Edvando foi levado para o Hospital da Restauração no Recife onde passou por cirurgia e encontra-se na UTI. Segundo informações, seu estado de saúde é grave.

 

No module Published on Offcanvas position