Estudantes universitários fizeram na manhã desta quarta-feira um protesto na cidade de Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco, solicitando do atual prefeito uma solução com respeito aos transportes coletivos.
Isatisfeitos com a superlotação nos ônibus, além do despreparo e desreipeito para com a classe estudantil, os alunos requerem mais direitos para toda a classe, entre eles, que todos possam utilizar o transporte público municipal,
que seja feita uma manutençao regular nos ônibus, que se acabe com a superlotação e por sua vez, que seja disponibilizado mais ônibus para os estudantes.
No que diz respeito a superlotação, alunos comentam que já viajaram num ônibus fornecido pela Prefeitura lotado com 138 alunos em um único ônibus, pondo em risco a vida e desobedecendo as leis de trânsito.
O protesto de hoje teve início na frente da Secretaria Municipal de Educação e depois os alunos foram para a PE-90 e bloquearam a via.
Uma comissão de estudantes foi convocada e ficou acertado que a partir desta quarta-feira (22) já iria ser disponibilizado mais ônibus nos turnos da manhã e tarde. No dia 6 de fevereiro será apresentada uma nova proposta pela Prefeitura aos universitários.
Os estudantes liberaram a via por volta das 12 horas.
Foto: Cotidiano
Veja também: Prefeitura de Condado lança uma Seleção Simplificada para preenchimento de 65 vagas