Adolescente de Carpina morre vítima de Lupus

Uma adolescente da cidade de Carpina morreu durante a madrugada da última terça-feira (10) vítima de Lupus, uma doença rara que atinge uma a cada duas mil pessoas.

 

Vitória Ellen estava internada a quase dois meses no Hospital Barão de Lucena, no Recife, e passou boa parte deste tempo na UTI.

Ela sentia fortes dores e inchaços pelo corpo. A doença ocorre nove vezes mais frequentemente em mulheres do que nos homens. Embora ela tivesse apenas 13 anos, é mais comum atingir pessoas entre 15 e 50 anos de idade.

A doença - Lupus é uma doença autoimune do tecido conjuntivo de causa desconhecida que pode afetar qualquer parte do corpo. O sistema imunológico ataca as próprias células e tecidos do corpo causando inflamações e dano tecidual. O que geralmente provoca fortes dores.

Dados: Wikipédia

Veja também: Paudalho - Corpo de um homem foi encontrado às margens da PE-005

 

 

No module Published on Offcanvas position