Em Limoeiro Farmácias são fechadas por venderem leite infantil com validade adulterada


Na manhã da última terça-feira (30) foi deflagrada pela Delegacia do Consumidor a Opesração Leite Seguro onde cinco farmácias foram fechadas, duas delas em Limoeiro, no agreste Pernambucano, e outras três no Grande Recife por venderem leite infantil com validade adulterada.

 As investigações começaram a quatro meses a partir de denúncias de algumas mães que constataram irregularidades e deram queixa na delegacia.

Leites como Nan e Nestogeno, usado em especial por recém nascidos, estavam sendo comercializados em famácias que estavam comprando os produtos abaixo do preço de mercado.

Segundo Eduardo Jardim, comissário da delegacia, "Eles vão responder. Quem compra um produto muito mais barato tem que desconfiar".

Embora respondam pelo crime contra a saúde pública, que prevê pena de até cinco anos de reclusão, os donos das famácias não são os responsáveis pela adulteração. A polícia está investigando a quadrilha responsável pelas alterações das datas de validade nas latas dos leites vencidos.

Dois donos de Farmácias foram presos e encaminhados para o Centro de Observação e Triagem (Cotel). Os outros três que se apresentaram expontaneamente responderão em liberdade.

Suas identidades não foram reveladas e nem os nomes das farmácias.

 

No module Published on Offcanvas position