No module Published on Offcanvas position

Avião caiu na Praia de Pontas de Pedra - PE

Ambulâncias do SAMU - Foto: Alvaro MeloMédicos e diversas equipes do SAMU estão de prontidão na Praia de Pontas de Pedra, liotoral de Pernambuco após a confirmação de que um avião havia caído na praia.

Moradores de Pontas de Pedras afirmaram que uma aeronave caiu na praia. O assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal informou que se trata de um bimotor. A ocupação dessa aeronave varia entre 8 a 18 lugares. Testemunhas informaram que a aeronave teria boiado por um tempo e depois submergido. O comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Casanova afirmou que ele teria caído a cerca de 6 quilômetros da praia.

Segundo informações, uma fonte do corpo de bombeiros informou que a corporação está enviando um trayler para o local com torres de iluminação as quais servirá como base para as buscas por sobreviventes.

Várias equipes de TV estão chegando ao local. A Assessoria do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) informou que houve sobreviventes e que alguns deles já foram resgatados por pescadores, porém o órgão ainda não possui detalhes sobre os mesmos.

A Polícia Rodoviária Federal enviou helicópteros para sobrevoar a área. Confira o relato do Sr. Antônio Carlos de 56 anos, morador de Pontas de Pedra que viu o ocorrido:

"Na hora, perto das 16h, todo mundo correu para a praia para ver, mas o acidente foi muito longe, muito dentro do mar. Vimos a parte branca todinha de fora da água. Era um avião. Não teve explosão e também não deu para ver se tinha alguém tentando sair. Parecia um mono motor, mas a gente não entende de tipo de aeronave. Um vizinho pensou em pegar o barco para ir mais perto ver melhor e até se arriscou a entrar na água, mas o mar tá muito violento e a maré está alta. Rapidinho cobriu a mancha branca que tínhamos visto. Agora ninguém enxerga mais nada. Tem vários helicópteros sobrevoando a área, mas penso que eles não vão conseguir ver nada".

Imagem divulgada pelo Facebook

Imagem: TV Globo

Veja Também:

Buscas por aeronave são suspensas - PM cogita ter sido um engano

Peça gigante que estava sendo rebocada foi confundida com avião no mar em Pontas de Pedras

Promoção "Também quero ganhar essa mochila do site Divulga no Portal"

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla