Organizadores do Carpina Kart Racing se isentam da morte do piloto

Em entrevista ao site Superesportes, Adevandio Bastos, um dos organizadores do Evento realizado na cidade de Carpina no último domingo (02) que terminou com a morte do piloto de kart Fernando Lopes, se isentou da responsabilidade dizendo que ninguém foi obrigado a correr.

Ao ser questionado sobre as documentações de autorização para o evento ele indicou um outro sócio, Edilson Pedro, que por sua vez disse não tinha nada a ver com a organização da prova.

Segundo o site Superesportes a Federação Pernambucana de Automobilismo fez uma denúncia de que o evento foi realizado de forma clandestina. Mesmo assim, a Prefeitura de Carpina concedeu o Alvará para realização do evento. Ainda segundo a Federação o piloto também não tinha habilitação para participar de uma prova de kart.

Bastos declarou por telefone ao site Superesportes que “O alvará foi concedido pela prefeitura. É só o que eu sei. Minha parte é mais ligada à parte de publicidade - Não me sinto responsável de forma alguma. Só fiz a divulgação. Não obriguei ninguém a correr”, respondeu. “Não vai adiantar descobrir se houve negligência ou não. Isso não vai trazer a vida do rapaz de volta”, minimizou.

Segundo Bastos, um grupo de sócios é quem organiza o evento, porém o principal deles é Edilson Pedro, o mesmo nome fornecido pelo prefeito Carlos Vicente de Arruda Silva (Carlinhos do Moinho) como sendo o responsável pela organização da prova. Quando questionado sobre as citações de Bastos e do Prefeito, Edilson respondeu dizendo: “Eles estão falando uma coisa e eu estou falando outra. É melhor você ir perguntar lá no velório”, desligando o telefone em seguida.

Ao site Cross Brasil a Federação Pernambucana de Automobilismo informou em Nota Oficial que o evento de Kart de rua realizado no último domingo (02/06) em Carpina era um evento clandestino e que não havia nenhum reconhecimento por parte da FPA. Acrescenta que provas em vias públicas, de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) só podem ser realizadas com a devida autorização da entidade desportiva estadual, e que para essa corrida não havia sido dada essa autorização.

Veja abaixo a Nota da Federação Pernambucana de Automobilismo na íntegra.

Nesta segunda feira serão iniciadas as investigações sobre a morte do piloto. O delegado Wilton Lira ouvirá os primeiros depoimentos dos envolvidos - Diego, Edilson e Pitota (Assim foi divulgado os nomes pela delegacia). Também serão ouvidos representantes da Prefeitura e da Federação Pernambucana dessa modalidade de esporte.

Veja também:

Corrida de Kart em Carpina termina em tragédia

Programação do São João de Carpina 2013

No module Published on Offcanvas position