No decorrer do tumulto causado pelo boato do fim do programa Bolsa Família no último fim de semana a CEF (Caixa Econômica Federal) negou ter alterado o calendário de pagamento do programa.
Agora a CEF admitiu que antecipou o calendário de pagamento sem aviso prévio.
Foram depositados R$ 2 bilhões de uma só vez nas contas das mais de 13,8 milhões de famílias que são atendidas pelo programa Bolsa Família.
A liberação desses valores foi feita no dia 17 de maio. No dia seguinte milhares de pessoas foram as agências para sacar os valores depois que receberam falsas informações de que o programa Bolsa Família chegaria ao fim.
A Caixa afirma que antecipou o depósito nas contas dos beneficiários do programa em "busca de melhorias no Cadastro de Informações Sociais" permitindo o saque pelos beneficiários independentemente do calendário individual da sexta feira (17).
Ainda segundo o banco, a antecipação do pagamento do programa já foi realizado em outras ocasiões, como no caso de calamidades, porém garante que não informou os beneficiários sobre essa antecipação do pagamento.
Fonte: Terra
Veja também:
Policiais Militares em Carpina apreendem três veículos roubados
Grave acidente na BR-232 próximo a Vitória de Santo Antão