Continua as buscas pelos 5 jovens universitários que desapareceram durante o trajeto da viajem que faziam de São Mateus (ES) à Prado (BA) para o aniversário da mãe de um deles.
Os jovens viajavam num carro prata, modelo Punto de placa ODC-6985 e ao que tudo indica desapareceram perto do distrito de Itabatã, no extremo sul da Bahia.
As buscas contam com o auxílio das Polícias Rodoviária, Civil e Militar e também de dois helicópteros, um da polícia Militar da Bahia e outro da PM do Espírito Santo.
Os jovens desaparecidos são Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral estudantes de Ciências Biológicas, Rosaflor Oliveira que faz mestrado em Biologia e André Galão que trabalha numa empresa de design de moda em Colatina (ES).
O pai de Izadora, Zaquel Silveira não perdeu a esperança, "nunca podemos pensar negativo", declarou.
De acordo com o delegado Walter Barcelos, os celulares dos jovens pararam de funcionar quase simultaneamente. A polícia está investigando as hipóteses de assalto seguido de morte, acidente ou sequestro.
A viajem completa duraria cerca de três horas. Devido a demora dos jovens os pais de Izadora resolveram procurá-los fazendo o trajeto contrário a procura de acidente, como não encontraram, procuraram a polícia em São Mateus (ES). A Polícia Civil de São Mateus está coordenando as buscas e também a Delegacia de Pessoas Desaparecidas pelo telefone (27) 3137-9065 e o Disque Denúncia pelo 181.