Fiat tem dado prioridade aos Baianos na construção da nova fábrica em Goiana

A construtora dá preferência ao seu contingente pessoal - Imagem:Divulgação/FiatJá iniciaram as obras de construção da nova fábrica da Fiat na cidade de Goiana, mas continua a expectativa pelas novas vagas de emprego que tanto eram prometidas.

Ouvintes de uma rádio local tem feitos diversas queixas relatando a dificuldade de se conseguir uma vaga, mesmo que este seja de pedreiro ou marcineiro. O assunto já tem se tornado pauta de debates na Câmara do município, pois o povo já tem procurado vereadores pra tomar alguma providência. 

O vereador Zilde Barbosa (PR) esteve no canteiro de obras e por lá escutou que não havia nada de errado. Porém, constatou que a maioria dos trabalhadores são da Bahia, "coincidentemente" da cidade de Irecê, a mesma cidade do chefe do canteiro de obras. Três ônibus já chegaram da Bahia e ainda outros 60 ônibus estão por vir com operários.
Os goianenses estão aproveitando para alugar casas. Já está difícil encontrar moradias para alugar na cidade. Hotéis e até os motéis estão virando residências para trabalhadores.

A Assessoria de Imprenssa da Fiat informou que a construtora dispõe de mão de obra treinada e qualificada e prioriza o próprio contigente, mas garante que serão contratados os profissionais da região ao longo das obras. No momento, menos de mil pessoas estão trabalhando, mas serão necessários cerca de sete mil trabalhadores.

Embora fala-se muito da cidade de Goiana, outras cidades como Carpina, Nazaré da Mata, Igarassu, Itambé, Timbaúba entre outras esperam ser beneficiadas com a construção da nova fábrica da Fiat. Diversas pessoas vêm-se qualificando por investir em cursos técnicos nas mais variadas áreas para que possam ingressar numa das vagas que serão disponibilizadas pela montadora.

Veja mais: Secretaria de Saúde de Carpina anuncia a chegada do SAMU à cidade

            Programação Oficial do São João de Carpina

Fonte: Blog do Álvaro Melo

No module Published on Offcanvas position