Para combater o consumo de drogas em Nazaré da Mata, na Mata Norte de Pernambuco, o Ministério Público emitiu uma série de recomendações ao prefeito da cidade, Egrinaldo Floriano, que deverá criar um Comitê Gestor para discutir e implementar campanhas preventivas contra o uso de substâncias entorpecentes e promover políticas públicas de saúde direcionadas.
A recomendação prevê que o comitê seja composto por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, pelo coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o conselheiro de direito, além do diretor de uma escola municipal, todos nominalmente citados na recomendação. A gestão municipal também deve criar um Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) na cidade.
Os programas de saúde e assistência social do município também devem ser reordenados para oferecer acompanhamento, tratamento e recuperação à crianças e adolescentes usuários de drogas. O prefeito ainda foi orientado a fazer um mapeamento dos casos existentes com o auxílio dos profissionais de saúde e assistência social e duplicar a quantidade de pessoas habilitadas a trabalhar nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Editor/Assessoria de Imprensa- Maylson Cabral
Direitos Autorais Reservados
F. Diário de Pernambuco