Na cidade de Chã de Alegria, Zona da Mata de Pernambuco, uma criança de apenas 16 dias de nascida, foi levada da casa de seus pais por uma mulher identificada apenas por Carla.
A criança nasceu no IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) e recebeu alta no último dia 7 de fevereiro quando, de ambulância retornaram a cidade de Chã de Alegria.
Mas enquanto estava internada várias pessoas passaram pelo quarto incluindo Carla que logo fez amizade com a avó materna da criança, D. Maria Crauza de Araújo.
A convite de D. Maria Creuza, Carla também foi para Chã de Alegria e ficou hospedada na casa de D. Maria Creuza até a segunda feira (11). Na manhã do último sábado (16), Carla foi a casa de Ericreide, mãe da criança enquanto o Sr. Severino não estava em casa e pediu para dar um banho na criança. Enquanto Ericreide aproveitou para ir ao banheiro Carla pegou a bolsa da criança e desapareceu com a menina.
Sérgio Gomes, conselheiro tutelar da cidade, diz que Ericreide sofre de problemas mentais e não se recorda ao certo de como tudo aconteceu. A avó encontra-se em estado de choque. Agentes do Conselho Tutelar e da Polícia Civil foram a residência.
O caso está sob a investigação da Delegacia de Vitória de Santo Antão, onde os familiares da criança prestam depoimento.