Amanda da Silva Bueno, de 39 anos, foi encontrada morta no apartamento em que morava no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, na noite da última quarta-feira (28).
Amanda era carpinense e morava no Recife. Imagens de um circuito de câmeras de segurança mostram dois homens entrando no carro de Amanda. Um deles saiu do edifício dirigindo o veículo equanto o outro saiu em uma moto.
O carro de Amanda não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem. A mulher foi encontrada por parentes, na quarta-feira (28), com as mãos e os pés amarrados e um cordão em volta do pescoço. A família da vítima suspeita que ela tenha sido asfixiada.
As gravações foram feitas de um prédio que fica em frente ao local onde Amanda morava. As imagens mostram o carro da jovem, um Honda Fit dourado, estacionado na garagem do apartamento na terça-feira (27), dia em que a família perdeu contato com ela.
As imagens do circuito de câmeras do prédio vizinho também mostram a movimentação na quarta (28). É possível ver a família de Amanda chegando ao edifício e encontrando o corpo dela no quarto. Duas viaturas da polícia chegam ao local em seguida.
Segundo testemunhas, o principal suspeito do crime é o namorado de Amanda, que ela teria conhecido, há cerca de três semanas, em um aplicativo de relacionamentos. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela equipe de Força-Tarefa de Homicídios na Capital como feminicídio consumado. A corporação disse, ainda, que as investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do crime.
O corpo de Amanda foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) no Recife. Segundo informações, o velório e sepultamento será realizado na cidade de Carpina.
Veja também: Criminosos morrem em troca de tiros com policiais após roubarem moto em Carpina