No module Published on Offcanvas position

Fisioterapeuta carpinense teve redes sociais hackeadas e bandidos aplicam golpes em seguidores

Criminosos hackearam o chip e por sua vez o WhatsApp e Instagram de uma fisioterapeuta carpinense. Os bandidos agora estão usando a conta da profissional para aplicar golpes nos seguidores.

Mesmo ela entrando em contato com o suporte do Instagram e os usuários denunciando o caso, a plataforma ainda não tomou nenhuma medida para resolver a situação. Os bandidos estão usando postagens antigas da profissional para dar a impressão de que ela está fazendo novas postagens e também postando imagens de um suposto investimento com altos retornos por meio de pix. Infelizmente, pelo menos três pessoas cairam no golpe e outras receberam contato dos bandidos se passando pela profissional. Os criminosos também chegaram a solicitar dinheiro emprestado e informavam uma chave pix para enviar a quantia.  

Compartilhe no WhatsApp 

Compartilhe no Telegram 

Segue abaixo algums telas com convesas enviadas por alguns usuários onde os criminosos se passam pela profissional e tentam aplicar o golpe.

Esse não é um golpe novo. Essa prática já vem acontecendo à muito tempo e infelizmente não se tem muito apoio das plataformas das redes sociais para resolver a situação. Nesse caso específico, a profissional já informou o Instagram, já enviou fotos, vídeo para o suporte explicando a situação e mesmo assim a conta hackeada continua ativa. Assim que percebeu o ocorrido, a profissional também foi a delegacia prestar queixa e abrir um boletim de ocorrência. Vale salientar que ela usava autenticação de dois fatores para fazer login nas plataformas, mas visto que os criminosos conseguiram acesso ao chip, essa barreiras foram quebradas.

Palavra de cautela

Vale a pena ressaltar que se alguém conhecido entrar em contato com você para solicitar dinheiro, desconfie, em especial se a pessoa nunca lhe solicitou dinheiro antes. Se for parente, certifique-se de que esteja falando com a propria pessoa. Se não tem essa certeza, melhor não enviar.

Veja também:

Caminhão bate em ônibus escolar e 17 pessoas ficam feridas


compartilhe whatsapp

Baixe nosso aplicativobaixe app

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla