Nesta quarta-feira (09), houve um protesto da população revoltada com os Planos de Saúde “Real Saúde e América Saúde”, comunicando que os mesmos planos não estariam prestando assistência conforme os clientes merecem.
A Equipe do Divulga no Portal estava presente e prestou toda cobertura, encontrava no local a imprensa da TV Globo.
A Equipe da Tv Globo foi recebida com agressões físicas pelos funcionários do estabelecimento de consultas dos citados planos de saúde.
Real Saúde e América Saúde apresentam dificuldades de atender os clientes, e os pacientes sofrem por esse motivo.
Os Planos de Saúde não estão realizando pagamentos dos médicos credenciados, e muitos deles estão se descredenciando. Havendo faltas de profissionais em todos os hospitais de emergência e urgência e clínicas de diagnósticos não estão aceitando os planos de saúde por falta de verbas.
Os clientes revoltados moveram uma manifestação com todos eles com seus carnes de pagamentos em dias nas mãos “visualize as fotos” , protestando.
A Polícia Militar chegou no local para minimizar o tumulto e prevenir prováveis confrontos, conseguirão conversar e os clientes apenas continuaram a protestar na frente do estabelecimento e encerraram a forma que estavam fazendo que era paralisando o transito e deixando toda a linha sentido Derby-Conde da Boa Vista Interditado.
Os Planos de saúde estão arriscados a declarar falência.
Maylson Cabral Entrevista uma cliente do Real Saúde Sr. Mônica revoltada diz :- Desde agosto eu tento marcar um cardiologista mas o médico foi descredenciado e eu não conseguia marcar nem um que estava constando no meu livro guia, quando consegui marcar, fiz a consulta e quinze dias depois para fazer os exames que o médico tinha solicitado, eu recebo a ligação que aquele médico não estava atendendo mais naquele plano “Saúde Real” , tento entrar em contato com a central aonde eles dão os telefones dos centros médicos não consegue realizar um atendimento hábil, mandei um e-mail para central, após quinze dias recebi uma ligação que na qual a atendente comunicou que marcaria a minha consulta
( Escute a entrevista ).
O repórter Maylson Cabral conseguiu entrar disfarçadamente para tirar fotos de dentro do estabelecimento que na qual os seguranças não estava deixando a imprensa ter acesso, e presenciou clientes com papeis nas mãos revoltados com a falta de atendimento.
( Confira nas Fotos )
Depois de toda confusão o repórter Maylson Cabral foi até na ADUSERPS com objetivo de procurar esclarecimentos e dialogar diretamente com a advogada da Associação de Defesa de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde, ao decorrer de toda entrevista a advogada e coordenadora Dra Karla Guerra nos deu acesso a toda documentação comunicando que a mesma juntamente com usuários dos planos citados entraram com um processo ação civil pública, de forma coletiva contra o Real Saúde e American Saúde. N° do Processo 801644-752012,.
Diz Dra. Karla Guerra – Aconselho a juntar todos os associados, clientes ou até mesmo funcionários procurar ADUSEPS para complementar a Ação Civil, não sei o que estar acontecendo pois todos os hospitais que recebem esses planos estão recusando atender clientes por motivo de falta de pagamentos dos profissionais de saúde
( Escute a Entrevista ).
Por enquanto não procede Crime de Omissão de Socorro mas podemos adicionar por motivo de falta de atendimento ao Plano. Diz Dra. Karla Guerra.
ADUSERPS - Rua Henrique Dias, 145 - Boa Vista Recife - PE, 50070-140
(81) 3423-5567
{gallery}art31{/gallery}