Dois homens foram presos após denúncia de moradores de que eles estariam usando cédulas de R$200 (Duzentos reais) falsas.
Eles foram presos em flagrante no município de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. A dupla confessou o crime e informou os locais onde utilizaram as notas falsas. Segundo a Polícia Federal (PF), a dupla fez compras de frutas e cervejas para trocar o dinheiro falso e ter notas verdadeiras. Os policiais devolveram o dinheiro e as mercadorias aos quatro estabelecimentos lesados.
As prisões ocorreram no último domigo (11) mas o caso só foi divulgado nesta quarta-feira (14). A dupla já tinha passagem pela polícia. Com eles, foram encontrados R$ 781 em notas verdadeiras, provenientes do troco das notas falsas repassadas. Um tem 28 anos e mora no Recife e o outro tem 24 anos e mora no Cabo de Santo Agostinho.
Eles foram encaminhados à sede da PF, no Cais do Apolo, na área central do Recife. Eles foram autuados pelo crime de introduzir em circulação nota falsa e, caso sejam condenados, podem pegar penas que variam de 3 a 12 anos de reclusão, além de multa. Eles passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada. Eles foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.