Vereador Tota Barreto foi preso na "Operação Caça Fantasma" da Polícia Civil

Foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã da última quarta-feira (23), a ‘Operação Caça Fantasma’, que tem por objetivo investigar o desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores de Carpina, na Zona da Mata Norte do estado.

Segundo a polícia, um dos principais alvos era um ex-presidente do Legislativo Municipal, entre 2013 e 2014, o parlamentar Tota Barreto, que foi preso preventivamente por volta das 7h.

Na operação foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, 16 de busca e 

apreensão e outros seis de condução coercitiva, quando alguém é levado forçadamente para prestar depoimento. Participaram da ação 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Essa operação teve início há oito meses. Estão sendo investigados os crimes de peculato, apropriação, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa. De acordo com o delegado Nehemias Falcão, diretor do Departamento de Polícia do Interior 1, o vereador Tota Barreto é um dos líderes do grupo. A quadrilha usava empréstimos consignados para arrecadar dinheiro de forma ilícita. "As pessoas estão sendo investigadas e não vamos repassar nomes para não atrapalhar o trabalho policial", declarou.

Todos os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

No module Published on Offcanvas position