Continuam as buscas pelo capitão do barco que naufragou na Paraíba

Rivaldo à esquerda. Foto: Arquivo PessoalContinuam as buscas por Rivaldo Soares de Souza Lima Segundo, capitão de um barco de pesca que explodiu e naufragou no litoral da Paraíba.

O Pernambucano Rivaldo tem 31 anos de idade e é engenheiro de pesca. Estava a bordo da embarcação com mais nove pessoas. Sete dos tripulantes já foram resgatados com vida. As equipes de resgate continuam as buscas por Rivaldo e um outro pescador.

A família de Rivaldo também colaboram nas buscas, estão desde o dia seis (06) percorrendo as praias da Paraíba. Renata Souza, irmã de Rivaldo disse: "Estamos lutando. Hoje percorremos Coqueirinhos, Tambaba e outras praias deste litoral, mas até agora nada. É importante para nós que as equipes de resgate também não desistam".

Renata ainda mencionou em entrevista que Ramiro Freires, um dos tripulantes resgatados, havia afirmado que Rivaldo decidiu nadar até a margem para pedir ajuda.

A Polícia Rodoviária Federal (PFR) está usando dois helicópteros para auxiliar nas buscas dos dois desaparecidos. O Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos também percorrem o Litoral Sul Paraibano.

As buscas se concentram no litoral sul tendo em vista que os sete resgatados foram encontrados nessa área. Os resgatados foram levados para o Hopital de Emergência e Trauma de João Pessoa e o estado de saúde deles é regular.

Segundo a Capitania dos Portos, será instaurado um inquérito administrativo para apurar os fatos. A Pronaval Projetos e Construções Navais mencionou em nota oficial que o último contato com a embarcação foi na quarta feira, às 20h, e que apenas na sexta feira perceberam que haviam perdido o sinal de satélite. É possível que os tripulantes tenham ficado no mar por três dias até que começaram a ser resgatados.

No module Published on Offcanvas position