Cinco garotos entre 12 e 16 anos foram filmados por um morador realizando trabalho num canteiro de obras na cidade de Chã de Alegria, na Zona da Mata de Pernambuco.
A obra conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. No vídeo as crianças trabalham como pedreiros e não usam equipamentos de segurança.
Paulo Costa, diretor financeiro da Associação Pró-Moradia disse que contrata apenas operários no regime de empreitada e que não estava sabendo que havia crianças trabalhando na obra.
Ainda segundo Paulo, sua irmã Maria da Conceição da Costa Silva, é a engenheira resposável pela obra. Porém, segundo o CREA ela não está inscrita no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.
A Prefeitura de Chã de Alegria garantiu que não tem conhecimento dessa situação e nem participa na liberação da verba nem na contratação de mão de obra.
O Ministério Público vai investigar a denúncia e lembra que qualquer pessoa pode fazer denúncia sobre trabalho infantil até mesmo pela internet.