Um caso raro na medicina aconteceu na noite da última quarta-feira (26) no ISEA (Instituto de Saúde Elpídio Almeida) na cidade de Campina Grande, na Paraíba.
Um garoto nasceu com dois pênis e dois ânus. De acordo com a diretoria do hospital, só existem registros de 15 casos como esse em todo o mundo. A criança fará exames e precisará fazer uma colostomia, um procedimento cirúrgico que permitirá defecar através da parede abdominal, visto que no momento ele está defecando por um dos pênis; os dois ânus da criança não possuem orifício.
Embora tenha feito o pré-natal no ISEA os médicos não identificaram nenhuma alteração durante a gestação. Segundo a equipe médica a impossibilidade de um diagnóstico pode ter sido devido ao nível elevado de gordura da mãe do bebê que é obesa e sua gestação ser considerada de risco pelos médicos.
No momento, os médicos do ISEA estudam a melhor maneira de tratar o caso, mas não foi cogitada nenhuma transferência da criança para algum outro hospital do país. A mãe do recém nascido tem 32 anos e passa bem.
De: Portal Correio
Veja também: Divulgada imagens dos criminosos que assaltaram a PontoCell em Carpina