Um trabalhador deixou de ser apenas "um surdinho boa gente" e passou a ser cumprimentado com muito respeito agora por seu excelente exemplo de honestidade.
Sílvio Roberto Martins, 42 anos, Testemunha de Jeová, estava indo para o trabalho no último sábado (22) quando encontrou uma carteira com mais de R$ 10 mil. Ele encontrou a carteira na marginal da BR-101, em Forquilhinhas, São José.
Sílvio, que é montador de sinalização de trânsito, demonstrou sua religiosidade ao explicar porque em nenhum momento sentiu tentação em tirar proveito da situação. Segundo Silvio, "a lei de Deus é maior do que tudo".
A carteira pertencia ao empresário José Carlos Martenev. O funcionário Público Orlando Cunha Neto, de 50 anos, intermediou a devolução da carteira com os valores no Escritório da empresa de José Carlos. O empresário ficou surpreendido ao recebe-la de volta e chegou a chorar ao lembrar que o dinheiro seria utiliazado para pagamento de fornecedores.
"Certamente é muito bom saber que em meio a tantos maus exemplos de corrupção nesse mundo inclusive os tão escancarados esquemas de corrupção no governo, ainda existem exemplos de pessoas honestas que pensam no bem estar do próximo", o grifo é nosso.
De: Notícias do Dia
Assuntos Relacionados: Ônibus com Testemunhas de Jeová cai de barranco e 14 pessoas morrem