Menino de cinco anos fica de castigo sem roupas na rua por ter feito xixi na cama

A Polícia Militar e o conselho Tutelar receberam na manhã da última segunda-feira (10) uma denúncia por parte dos moradores do bairro da Vila Mirim, em Praia Grande, Litoral Paulista.

Os moradores denunciaram maus tratos a uma criança de apenas cinco anos de idade que estava de castigo na frente de sua casa, sem roupas e no sol, debaixo de um calor de cerca de 40º.

O menino teria feito xixi na cama durante a noite e o pai colocou o colchão do lado de fora da casa para secar - a criança ficaria de castigo até que o colchão secasse.

Uma vizinha não identificada disse que o pai agride as crianças tanto fisica como verbalmente. “Ele tem quatro filhos pequenos e a esposa está grávida. Esse menininho ficou de castigo, no calor, totalmente pelado. Ele tentava cobrir as partes intimas constrangido”, afirma a vizinha.

De acordo com a vizinha. a criança ficou mais de três horas no sol ao lado do colchão e pedindo por água ao pai. “Ele ficou com o bumbum no chão quente durante várias horas. Nós tentamos nos aproximar e falar com ele, porém
ele dizia que o pai o tinha proibido de falar o que estava acontecendo para os outros”, declara.

O conselheiro tutelar Fábio Meneghelo que esteve no local e conversou com os pais do garoto "destacou que essa não era a maneira correta de castigar a criança, que teve seu direito violado. Não é uma medaida de correção ficar ali", conclui.

Veja também: Jovem morre após colisão entre moto e carro em Carpina

 

No module Published on Offcanvas position