No module Published on Offcanvas position

Milhares de voluntários se oferecem para responder: Será que a Terra vai sobreviver?

As Testemunhas de Jeová mobilizam-se para enfrentar a crise climática e ter motivos de esperança. 
 
 
Nos últimos meses, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou repetidamente recordes na temperatura média no Brasil.A combinação de secas, chuvas intensas e calor extremo interfere nas atividades produtivas, além de causar muitos prejuízos e perdas sociais em escala pessoal e coletiva.
 
Centros internacionais de monitoramento do clima global indicam que 2023 terminará como o ano mais quente já registrado na Terra. E, durante a Cúpula da Ambição Climática, realizada em setembro de 2023 em Nova York, Estados Unidos, a ONU reconheceu a urgência de mudanças para diminuir a crise do clima.
 
Em meio à crescente preocupação com as alterações climáticas, as Testemunhas de Jeová partilham uma mensagem de esperança. Desde novembro, centenas de milhares de voluntários em todo o país oferecem aos seus vizinhos a revista Despertai! N°1 de 2023 com o tema: Será que a Terra vai sobreviver? – Motivos para ter esperança. A iniciativa continuará até dezembro.
Nessa edição são abordados temas como:
Água: Que processos naturais impedem que a água que existe no nosso planeta desapareça?
Oceanos: Será que o dano causado aos oceanos pode ser revertido?
Florestas: O que ecologistas observaram recentemente sobre áreas desmatadas?
Ar: Que ciclos naturais são responsáveis por limpar o ar que respiramos?
 
“Apesar do cenário desafiador e das preocupações mundiais, há motivos para o otimismo”, diz Melquizedeque Leite, porta-voz local das Testemunhas de Jeová. “A população mundial parece entender que é preciso um esforço conjunto para preservar o planeta e a revista aborda soluções viáveis para o problema, destacando razões para confiarmos em um futuro melhor”.
 
Uma cópia online gratuita dessa edição de Despertai! está disponível no site JW.ORG. A revista também pode ser acessada no formato Linha Braille (BRL) e em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Porta-voz local das Testemunhas de Jeová
Melquizedeque Leite
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Fotos: Cortesia das Testemunhas de Jeová

 

 

Veja também: Em busca da liberdade religiosa

 

 

Baixe nosso aplicativobaixe app

C. Rocha