No module Published on Offcanvas position

Secretaria de Defesa Social lança em Pernambuco o Alerta Bike

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE) lançou um novo programa que vai ajudar a polícia a identificar bicicletas roubadas - o Alerta Bike.

Ao comprar uma bicicleta, o cidadão poderá cadastrar gratuitamente os dados de sua bicicleta no site http://alerta.sds.pe.gov.br após criar o login e senha.

Com as informações da bicicleta e dados pessoais cadastrados, o sistema permitirá que a polícia identifique nas abordagens as bicicletas que forem provenientes de furto e poderão devolver aos respectivos donos. No cadastro, será solicitado informações sobre documentos de compra da bicicleta, número do chassi (uma numeração que pode ser encontrada, por exemplo, abaixo da caixa do movimento central, próximo à gancheira e do cubo da roda traseira, perto da braçadeira do selim, e/ou na parte frontal do quadro da bicicleta).

Os policiais vão usar um aplicativos durante as abordagens que indicará a quem pertence a bicicleta e se a mesma tem alguma queixa de roubo. Ao ter a bicicleta roubada o cidadão poderá entrar no site e clicar no botão de alerta, comunicando assim o roubo de sua bike.

compartilhe whatsapp

Flávio Alves Silva