No module Published on Offcanvas position

Presos em Goiana mulher e amante acusados de matar empresário no Maranhão

Foram presos na tarde do último sábado (16) na cidade de Goiana, Região Metropolitana do Recife, a mulher de um empresário do Maranhão e o seu amante.

Eles são acusados de sequestrar, torturar, matar e ocultar o corpo do empresário domunicípio de Balsas,no Maranhão. Daiane da Silva Almeida, de 24 anos, e o mecânico Wanderson Ferreira de Almeida, de 37 anos, foram presos em mandados expedidos pela 4ª Vara Criminal de Balsas, MA.

Segundo a polícia, Wanderson estava foragido e se escondeu no município de Goiana, desde janeiro deste ano. Daiane encontrava-se presa em uma Unidade Prisional do Maranhão, mas recebeu o benefício de cumprir prisão domiciliar em virtude da pandemia do COVID-19 e acabou fugindo. Ela não usava tornozeleira pois estava em falta na Unidade Prisional.

O empresário morto era conhecido como "Chico Paraná". Ele foi morto com golpes de punhal e com requintes de crueldade, dez dias após ter sido sequestrado e mantido em cativeiro, em junho de 2019. Ele ainda chegou a ligar para a família pedindo dinheiro para um suposto tratamento de saúde. A dupla ainda conseguiu cerca de R$ 400 mil da vítima, além de realizarem diversas compras em lojas de Balsas, MA, com o cartão do empresário.

O corpo dele só foi encontrado quatro meses depois, na zona rural do município de Riachão, no extremo sul do Maranhão, depois que um terceiro envolvido no crime, Eriosvaldo da Silva, que ficou preso por 30 dias e seria compadre do Wanderson, indicou o local exato que ele havia sido enterrado. Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para desenterrar o corpo.

Wanderson foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, e Daiane foi recolhida para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em Recife, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Flávio Alves Silva