No module Published on Offcanvas position

Goiana de luto - Morre Luiz Moraes, dono do Restaurante Buraco da Gia

Por volta das 17h da última quinta-feira (25), faleceu na cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o empresário Luiz Moraes de Oliveira, aos 91 anos de idade, dono do restaurante "Buraco da Gia".

Segundo informações prestadas por familiares, "Luiz da Gia" foi atendido anteriormente no Hospital Memorial de Goiana, e diagnosticado com suspeita de Febre Chikungunya.

Na noite da última terça-feira (23), passou mal e decidiram levar novamente ao hospital. Desidratado e com batimento cardíaco fraco, passou mal no hospital e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Memorial Casa Forte, onde a família se animou com a perspectiva de uma melhora, mas ele acabou falecendo.

Luiz da Gia era embaixador da cidade de Goiana e ficou muito conhecido por causa de seu restaurante, o Buraco da Gia, criado desde 1967 e que se tornou ponto turístico da cidade. No restaurante, guaiamuns gigantes adestrados atraem os turistas e artistas de diversas partes do país que passavam pela cidade. Além de ver os guaiamuns gigantes, os turistas podiam também ser servidos pelos próprios guaiamuns, onde os mesmos seguravam os copos com bebidas que eram servidas aos clientes.

Apaixonado pela cidade de Goiana, "Luiz da Gia" expressava seu desejo de nela permanecer mesmo após sua morte. O corpo do Sr. Luiz será velado na Câmara Municipal de Goiana e o enterro está previsto para o final da tarde desta sexta-feira (26).

Flávio Alves Silva