No module Published on Offcanvas position

Atenção

Não foi possível encontrar um usuário com o ID: 145

Estudante é encontrado morto após sumir durante uma excursão escolar

Um estudante de 18 anos foi encontrado morto, na noite de quarta-feira (25), nas proximidades do Forte Orange, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. O jovem, aluno da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Olinto Victor, na Várzea, Zona Oeste do Recife, havia desaparecido durante a tarde, durante uma excursão dos alunos à ilha.

O grupo contava com 56 alunos em dois ônibus e realizava um passeio que incluía visitas ao Sítio Histórico de Igarassu, também no Grande Recife, e ao Forte Orange, em Itamaracá. Segundo a polícia, os estudantes chegaram por volta das 11h à Praia do Forte, de onde sairiam às 15h30. Nesse ínterim, o aluno desapareceu.

Por volta das 13h, colegas notaram a ausência do amigo e iniciaram buscas pela área. A procura não resultou em nada e os dois ônibus se dirigiram à Delegacia de Itamaracá para prestar queixa do desaparecimento. A partir de então, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros realizaram buscas em toda a área até as 20h, também sem sucesso.

Segundo o delegado titular de Itamaracá, Evaristo Ferreira Neto, o corpo acabou sendo encontrado por volta das 22h, na própria Praia do Forte. "Quando cheguei hoje pela manhã à delegacia fiquei sabendo que o corpo foi achado na praia. Escutamos algumas pessoas e já colhemos algumas informações, mas até o momento não há confirmação do que causou a morte. Precisamos aguardar a perícia", explicou. O resultado deverá ser divulgado pelo Instituto de Criminalística (IC) em até dez dias, segundo o policial.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação afirma lamentar profundamente o falecimento do estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Olinto Victor. A Secretaria informou que a primeira providência dos professores e colegas, ao notarem sua falta, foi procurar o estudante. "Após algumas horas de buscas sem sucesso pela localidade, acionaram a polícia e, em seguida, foram avisar os familiares", diz o texto.

A Secretaria de Educação reforçou, também, que foram tomadas todas as providências de buscas pelo estudante, com ajuda da polícia e da comunidade local. A Erem e a Secretaria estão à disposição dos familiares do estudante para prestar total assistência. A polícia está investigando o caso.

De: G1/Pernambuco

Veja Também: Rapaz cai de moto e é atropelado por carro em São Lourenço da Mata