Menino de 3 anos é resgatado após ficar preso em parapeito de apartamento a 10 metros de altura na China; vídeo mostra salvamento

Um menino de apenas 3 anos foi resgatado após ficar preso do lado de fora do apartamento onde mora, em uma situação extremamente perigosa, na cidade de Zhangye, província de Gansu, na China.

O caso aconteceu por volta das 6h40 da última quarta-feira (6). A criança, que usava apenas fralda, acabou isolada em um estreito parapeito a cerca de 10 metros de altura. Para não cair, o menino se segurava em um cabo que vinha do andar superior do prédio.

Moradores da região ouviram os gritos de socorro da criança e ficaram desesperados ao perceber o risco de queda. Inicialmente, algumas pessoas tentaram alcançar o menino utilizando uma escada, mas perceberam que ela não era alta o suficiente para chegar até o local onde ele estava preso.


🚀 Quer saber antes de todo mundo? Junte-se ao nosso grupo do WhatsApp: Clique aqui


Diante da situação, a polícia foi acionada imediatamente.

O resgate foi realizado com sucesso por um policial e um comerciante da região, que conseguiram alcançar a criança e trazê-la em segurança de volta ao apartamento. O momento do salvamento foi registrado em vídeo e rapidamente repercutiu nas redes sociais. Veja o momento do salvamento abaixo.

As autoridades ainda tentam esclarecer como o menino foi parar na área externa do apartamento. Uma das versões aponta que a criança teria subido na janela e caído para fora do imóvel. Outra hipótese é de que ela estivesse brincando próxima à borda do piso, quando tropeçou e ficou pendurada pelo lado de fora.

Após o resgate, a polícia alertou os responsáveis pela criança sobre a importância dos cuidados com segurança dentro de casa, especialmente em apartamentos e locais elevados, para evitar novos acidentes.

Veja também: Menina de 5 anos sobrevive após passar mais de 24 horas presa em carro ao lado dos corpos dos pais nos EUA