No module Published on Offcanvas position

China proíbe cultos e reuniões online de religiões não autorizadas

Foi colocado em vigor esta semana na China uma nova lei que proíbe a realização de cultos e reuniões onlines de religiões não autorizadas no país.

A nova medida prevê que o acesso legal à internet para fins religiosos só seja concedido aos chineses que participarem de atividades realizadas pelas cinco religiões autorizadas: budismo chinês, taoísmo, islamismo, catolicismo e protestantismo – a Igreja Católica Romana e outras três religiões protestantes estão incluídas na lista de permissões. As informações são do site Pleno News.

Porém, mesmo no caso das religiões autorizadas, o governo chinês irá monitorar os conteúdos publicados e as atividades planejadas. Elas são supervisionadas por organizações oficiais, como o Movimento Patriótico das Três Autoridades Protestante ou a Associação Budista da China, que por sua vez são supervisionadas pelo poderoso Departamento da Frente Unida de Trabalho do Partido Comunista.

As instituições religiosas que descumprirem a nova lei podem ser punidas por meio de advertências administrativas. Segundo o governo chinês, as atividades religiosas devem ser realizadas no "âmbito estipulado por leis e regulamentos e não devem prejudicar a saúde dos cidadãos, ofender a ordem pública e a boa moral, interferir nos assuntos educacionais, judiciais e administrativos, bem como na vida social".

Veja também: Vídeo - Em meio a guerra, grupo religioso dá consolo e apoio a seus irmãos e a outros

compartilhe whatsapp

Baixe nosso aplicativobaixe app

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla