No module Published on Offcanvas position

Vídeo - Em meio a guerra, grupo religioso dá consolo e apoio a seus irmãos e a outros

O conflito da invasão russa à Ucrânia tem afetado todo o mundo, direta ou indiretamente. Inflação elevada, menos crescimento, distúrbios no comércio global e alterações cambiais são apenas algumas das consequências imediatas que estão ligadas a esse conflito.

No entanto, coisas muito mais sérias estão em jogo, vidas humanas! Homens, mulheres, crianças e idosos inocentes estão em meio a esse ataque mortal. Em ambos os lados há pessoas que são contra a guerra.

Entre essas pessoas, um grupo em especial chama a atenção, as Testemunhas de Jeová. Embora o reflexo desta guerra entre a Ucrânia e Rússia tenha deixado desolação e vazio a milhares de pessoas, esse grupo tem chamado a atenção ao acolher seus irmãos na fé e outras pessoas. Eles organizaram grupos na fronteira da Ucrânia com a Polônia, para onde estão indo diversos refugiados e acolhem seus irmãos. Usam cartazes com os dizeres JW.ORG, site oficial das Testemunhas de Jeová, como forma de identificação.

tj polonia 2

As Testemunhas de Jeová são uma religião perseguida na Rússia sob a errônea acusação de serem extremistas. Diversos membros já foram presos, alguns foram espancados por militares russos em frente de familiares sem sequer oferecer resistência. Agora, diante da guerra, eles continuam firmes e demonstrando que ninguém pode enfraquecer a união entre eles.
Veja abaixo o vídeo. 

Veja também: China proíbe cultos e reuniões online de religiões não autorizadas

compartilhe whatsapp

Baixe nosso aplicativobaixe app

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla