No module Published on Offcanvas position

Picpay passará a vender Bitcoin e lançará sua própria cripto.

4

O aplicativo de pagamentos PicPay, anunciou na última quarta-feira (10) que permitirá a compra, venda e armazenamento de criptomoedas.

A empresa também lançará sua própria corretora de criptomoedas, o que permitirá negociações com Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), as duas maiores moedas digitais do mundo, e também USDP, uma stablecoin lastreada em dólar emitida pela Paxos.

Com essa novidade, a empresa inicia sua jornada com o objetivo de tornar as criptomoedas ainda mais conhecidas para a população e trazê-las para o dia a dia das pessoas por meio de uma experiência simples, informativa e segura.

“Nosso objetivo é liderar a popularização do mercado de cripto, eliminando a complexidade que ainda é associada a ele e ampliando a informação sobre o tema, para que todo mundo possa se apropriar dessa tecnologia”, destaca Bruno Gregory, executivo responsável pela unidade de negócios de Cripto e Web3 do PicPay.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram 

O Picpay vai disponibilizar gradualmente para seus usuários a função de negociação com criptos, que já soma mais de 30 milhões de clientes ativos. As negociações podem ser feitas a partir de R$ 1 e toda a experiência acontece dentro do próprio aplicativo.

O PicPay também vai oferecer informações sobre o mercado de cripto durante a experiência de uso da corretora.

Haverá cards no aplicativo onde os usuários possam esclarecer suas dúvidas sobre o que são criptomoedas, como funciona a negociação, quais são os riscos envolvidos, entre outros pontos fundamentais para que o cliente possa tomar melhores decisões.

O produto é operado em parceria com a Paxos, empresa de infraestrutura de blockchain regulamentada que atuará como corretora e provedora de custódia.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram 

A Paxos é regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York e também é a emissora da USDP, stablecoin equivalente ao dólar americano que estará disponível no aplicativo.
Não pára por aí! Ainda neste ano, o usuário poderá pagar e receber utilizando criptomoedas no app PicPay, além de fazer transferências com cripto.

Além da sua corretora de criptomoedas, o PicPay vai lançar a sua própria stablecoin também em 2022. A moeda digital será lastreada em real, com paridade de um para um, e permitirá que o PicPay seja utilizado como forma de pagamento no mundo todo, em qualquer lugar que aceite carteiras de cripto.

As iniciativas apostam no mercado cripto e Web3 como uma transformação que vai desbloquear novas oportunidades de negócio e casos de uso, especialmente em serviços financeiros e pagamentos.

compartilhe whatsapp

Baixe nosso aplicativobaixe app

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla