No module Published on Offcanvas position

Clientes do Nubank agora poderão comprar Bitcoin e Ethereum no aplicativo

Clientes do Nubank (NUBR33) agora poderão negociar criptomoedas dentro do aplicativo da fintech. O recurso começa a ser liberado de forma gradual aos mais de 50 milhões de usuários brasileiros nesta quarta-feira (11).

A previsão é que a novidade esteja 100% disponível até o final de junho deste ano. Inicialmente, os usuários poderão comprar e vender apenas bitcoin e ethereum. Para adicionar outras criptos ao ‘cardápio’, o Nubank fará um trabalho de curadoria. A funcionalidade é resultado de uma parceria entre a fintech e a Paxos Trust, empresa especializada em blockchain, que atua como corretora e realizará a custódia das moedas digitais no aplicativo do banco.

Para David Velez, CEO e fundador do Nubank, apesar de criptoativos serem uma tendência crescente na América Latina, a experiência de transacionar ativos digitais ainda é muito ‘nichada’.

“Os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos”, afirma Velez. “Por isso, criamos uma experiência simples e intuitiva para democratizar o acesso a esse novo segmento.”

Uma das barreiras de complexidade a serem derrubadas pelo banco digital seria justamente a necessidade de abrir novas contas e transferir dinheiro para exchanges para gerir a carteira de criptoativos. Paralelamente, o Nubank desenvolve conteúdos para auxiliar pessoas interessadas em moedas digitais.

compartilhe whatsapp

Baixe nosso aplicativobaixe app

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla