Seu canal de Notícias de Carpina e Região

Clientes do Nubank agora poderão comprar Bitcoin e Ethereum no aplicativo

Clientes do Nubank (NUBR33) agora poderão negociar criptomoedas dentro do aplicativo da fintech. O recurso começa a ser liberado de forma gradual aos mais de 50 milhões de usuários brasileiros nesta quarta-feira (11).

A previsão é que a novidade esteja 100% disponível até o final de junho deste ano. Inicialmente, os usuários poderão comprar e vender apenas bitcoin e ethereum. Para adicionar outras criptos ao ‘cardápio’, o Nubank fará um trabalho de curadoria. A funcionalidade é resultado de uma parceria entre a fintech e a Paxos Trust, empresa especializada em blockchain, que atua como corretora e realizará a custódia das moedas digitais no aplicativo do banco.

Para David Velez, CEO e fundador do Nubank, apesar de criptoativos serem uma tendência crescente na América Latina, a experiência de transacionar ativos digitais ainda é muito ‘nichada’.

“Os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos”, afirma Velez. “Por isso, criamos uma experiência simples e intuitiva para democratizar o acesso a esse novo segmento.”

Uma das barreiras de complexidade a serem derrubadas pelo banco digital seria justamente a necessidade de abrir novas contas e transferir dinheiro para exchanges para gerir a carteira de criptoativos. Paralelamente, o Nubank desenvolve conteúdos para auxiliar pessoas interessadas em moedas digitais.

compartilhe whatsapp

Baixe nosso aplicativobaixe app