No module Published on Offcanvas position

Transações P2P com criptomoedas estão na mira da Receita Federal dos Estados Unidos

IRS Receita Federal dos Estados Unidos

A Internal Revenue Service (IRS), a Receita Federal dos Estados Unidos, quer aprender mais sobre as transações P2P de criptomoedas.

Esse tipo de negociação é feita entre pessoas, de modo que não é preciso enviar valores por corretoras centralizadas, que informam suas transações aos governos. 

No entanto, desde que o Bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto, ele foi imaginado como um dinheiro digital que funciona ponto a ponto (P2P), ou seja, de pessoa para pessoa. Essa tecnologia descentralizada se tornou uma solução mais eficiente e elimina intermediários, como bancos, por exemplo, na hora de se transferir recursos.

Sim! com o bitcoin é possível enviar valores de qualquer lugar do mundo em instantes, tornando até transações internacionais mais rápidas, seguras e inovadoras. Contudo, acabaram surgindo as corretoras de criptomoedas, plataformas centralizadas que fazem a intermediação de negociações. Essas corretoras acabaram sendo as primeiras a receber atenção da Receita Federal pelo mundo, já sendo unânime que devem prestar informações ao fisco rigorosamente.

Agora, a Receita Federal dos Estados Unidos está querendo aprender mais sobre as transações P2P, de modo que possam encontrar uma forma de fiscalizar essas transações. Para isso, O IRS divulgou na última segunda-feira (25) que está com uma posição em aberto para o Conselho Consultivo, que irá atuar em 2023 no cargo. Dessa forma, a receita dos EUA procura para 2023 alguns candidatos com ampla experiência em tributação, mas não só isso. Segundo o edital público, seria interessante que os candidatos interessados em “Pequenas empresas e autônomos” chegassem com “conhecimento ou experiência com moeda virtual/criptomoeda e/ou aplicativos de pagamento ponto a ponto“. O que isso pode acarretar? Confira no vídeo abaixo com Edilson Lauro, do canal Investimentos Digitais: {youtube}jeBndZCisY8{/youtube}

Isso mostra que o IRS quer entender melhor os sistemas de transações entre carteiras de criptomoedas, podendo indicar que planejam fiscalizar essas negociações sem intermediários, que hoje não são fiscalizadas facilmente.

Baixe nosso aplicativobaixe app

Gilberto Silva

Formado em Administração de Empresas

Editor do Divulga no Portal

Focado no uso do CMS Joomla